Educação
07/10/2020 - 09h13

Santos impõe regras para o retorno presencial das escolas particulares


Ainda não há previsão de retorno das escolas municipais.
 
Todas as escolas particulares de Santos podem retomar as atividades e/ou aulas presenciais, desde que cumpram uma série de requisitos para evitar contaminação pela covid-19 e passem por vistoria da Supervisão de Ensino. Ainda não há previsão de retorno para aulas presenciais das escolas municipais (apenas os pais das escolas particulares optaram pelo retorno presencial em consulta realizada pela Prefeitura).
 
Entre as regras estabelecidas, está a celebração de um termo de compromisso da escola com o município de Santos, por meio da Secretaria de Educação, e Diretoria Regional de Ensino em relação à observância da legislação e dos protocolos pertinentes. Esse termo deve ser encaminhado por e-mail aos órgãos públicos competentes.
 
As unidades educacionais apresentarão, quando da visita da Supervisão de Ensino do Estado e/ ou do Município em seu estabelecimento, o Plano de Retomada Gradual das atividades escolares e/ou aulas presenciais a retomada ser autorizada.
 
As escolas atuarão com 35% dos alunos matriculados por turma, em um período máximo de 3h30 diárias, para os períodos da manhã e tarde. Só retornarão os alunos cujos responsáveis assinaram um termo de responsabilidade, que deve ser anexado ao prontuário do estudante. Quem preferir completar o ano letivo em casa, continuará com o ensino remoto.
 
Aos responsáveis, as escolas devem divulgar os protocolos sanitários adotados, bem como assegurar sua observância, além de adotar medidas adicionais de prevenção.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por