Educação
14/10/2020 - 09h09

Santos abre inscrições para matrículas na rede pública de ensino


Vagas são para ensino fundamental e EJA.
 
As inscrições para matrículas antecipadas no ensino fundamental e educação de jovens e adultos nas escolas municipais, para o ano letivo de 2021, estão abertas até o dia 30 de outubro. 
 
Pais ou responsáveis ou alunos maiores de idade devem enviar a documentação para o e-mail da escola pretendida (confira listagem). Diante da impossibilidade de envio de forma digital, é possível agendar atendimento presencial, por telefone ou e-mail com a unidade.
 
As escolas estaduais também funcionam como pontos de inscrição e informação presencial. Todo o processo será efetuado pela plataforma Secretaria Escolar Digital do Estado de São Paulo (SED).
 
Os documentos obrigatórios são: certidão de nascimento, carteira de vacinação acompanhada de declaração de vacinação atualizada, expedida pela Unidade Básica de Saúde de referência da criança (exceto para a Educação de Jovens e Adultos), cartão SUS (se possuir), RG do pai, da mãe ou responsável legal e do aluno, declaração de escolaridade ou Histórico Escolar a partir do 2º ano do ensino fundamental e comprovante de residência em Santos.
 
RESULTADO
 
A divulgação do resultado da matrícula antecipada será a partir do dia 30 de novembro, pela escola escola onde foi feita a inscrição e também disponível aqui. A confirmação da matrícula será no período de 7 a 11 de dezembro na escola de destino. Deverá ser apresentada a mesma documentação entregue no ato da inscrição, acompanhada de cópias para arquivo da unidade.
 
JORNADA AMPLIADA
 
As inscrições para os candidatos à matrícula no Projeto Jornada Ampliada de Alunos serão efetuadas nas escolas municipais (confira listagem abaixo), de forma voluntária, no período de 7 a 11 de dezembro, por meio do Sistema Integrado de Gestão Escolar (SIGES), devendo aguardar confirmação, de acordo com vagas disponíveis.
 
Os alunos atendidos em programas ou cursos desenvolvidos na própria escola, por outra secretaria ou entidade subvencionada, não participarão do Projeto Jornada Ampliada de Alunos.
 
TRANSFERÊNCIA
 
De 5 a 12 de janeiro de 2021 será possível solicitar a transferência de escola. Os interessados devem comparecer à escola pretendida. O resultado da solicitação será divulgado a partir de 15 de janeiro de 2021.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por