Polícia
14/10/2020 - 09h24

Receita Federal localiza 42 kg de cocaína escondidos em carga de algodão no Porto de Santos, SP


A suspeita da Receita Federal é que tenha sido utilizada a técnica criminosa denominada 'rip-off modality', em que a droga é inserida em uma carga lícita sem que exportadores e importadores saibam.
 
Um carregamento de 42 kg de cocaína foi localizado pela Receita Federal no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, neste domingo (11). De acordo com o órgão, a droga estava escondida em uma carga de algodão, destinada a um porto asiático.
 
A interceptação aconteceu durante uma ação de rotina realizada durante a madrugada. A carga foi selecionada para ser conferida por meio de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner, segundo divulgou a Receita Federal.
 
O carregamento de algodão estava destinado a Bangladesh, na Ásia, mas seria objeto de transbordo no Porto de Gioia Tauro, na Itália. Pelas características observadas na ação, a suspeita é que tenha sido utilizada a técnica criminosa denominada 'rip-off modality', em que a droga é inserida em uma carga lícita sem que exportadores e importadores saibam.
 
A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e que prosseguirá com as investigações, a partir das informações fornecidas pela Receita.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por