Cultura e Entretenimento
19/10/2020 - 03h31

Vidas Negras Importam: festival de cinema online vem ao Vale


Evento traz produções que debatem meio ambiente, questões étnicas e de relações humanas
 
 
O Festival Virtual de Cinema Rede Brazucah, chega ao Vale do Ribeira trazendo produções que debatem meio ambiente, questões étnicas e de relações humanas. Até 10 de novembro, serão três programações distintas com os seguintes temas: "Meio Ambiente", "Vidas Negras Importam" e "Tudo Vai Ficar Bem".
 
Durante o mês de outubro acontece o Circuito 2 - Vidas Negras Importam. Até o dia 27 é possível acompanhar gratuitamente. Por conta da pandemia, o trio de circuitos será apresentado de forma online por meio do canal no YouTube do Cinesolar. Cada curta-metragem do festival ficará disponível durante duas semanas. Ao término de cada rodada de filmes, um debate será realizado por videoconferência sobre o tema em questão.
 
A programação ainda conta com produções da representação das Nações Unidas no Brasil, que vão promover a conscientização em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da entidade - uma série de metas globais para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas possam desfrutar de paz e de prosperidade.
 
"Entendemos que o cinema tem um papel de refletir sobre as questões contemporâneas do ser humano, daí a importância de um festival que aborde diretamente estes temas, colaborando para a conscientização e para o debate em si", afirma Cynthia Alario, sócia e fundadora da Brazucah Produções.
 
CAPACITAÇÃO
 
O projeto cultural também conta com um curso de formação de jovens como agentes culturais e produtores de conteúdo cultural para internet, desenvolvido em Miracatu, cidade paulista no Vale do Ribeira.
 
A ideia é capacitar os participantes para a produção de conteúdos audiovisuais com foco em redes sociais, despertando a atenção do público para os temas ambientais da atualidade.
 
Serviço
 
Festival Virtual de Cinema
Onde: Youtube Cinesolar
Quando: até 10 de novembro
Valor: Gratuito


Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por