Polícia
19/10/2020 - 03h35

Polícia Ambiental Marítima comemora sete anos de atuação no litoral


5ª Cia tem sede em Guarujá e conta com três pelotões náuticos para atender 700km de extensão
 
 
A CiaMar comemora sete anos de criação neste sábado, 17, sendo a 5ª Companhia de Policia Militar Ambiental Marítima do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo.
 
Com sede no município do Guarujá, conta com três pelotões náuticos, dispostos estrategicamente para atender os 700 km de extensão de todo o litoral e os 1.123.108 hectares de Áreas de Proteção Ambiental Marinha.
 
Com sedes em Guarujá, Ubatuba e Cananéia, os pelotões formam a primeira e única unidade de Policiamento Marítimo da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
 
Com diversos tipos e tamanhos de embarcações, realizam patrulhamento náutico diuturnos por toda costeira, rios, canais, estuários, Porto de Santos, bem como o Parque Estadual Marinho Laje de Santos, a aproximadamente 45km de distância da costa.
 
História
 
Criada em 17 de outubro de 2013, tem por missões a proteção do meio ambiente, atuando efetivamente contra a pesca ilegal e predatória e preservação das espécies marinhas, além do combate direto a pirataria, como furtos e roubos de embarcações, tráfico de drogas e armas, entre as inúmeras comunidades da baixada santista, transporte e fuga de criminosos, principalmente em situações que envolvem caixa eletrônico, valores, e demais ilícitos.
 
A CiaMar apoia frequentemente outras unidades, como IBAMA, ICMBIO, Fundação Florestal, ong's, Policiamento Territorial, BAEP, COE, GBMar, CavPM, PC, PF, RF em operações contra o crime  organizado, resgates, salvamentos, buscas, solturas de animais, eventos desportivos, ações sociais, preservação da fauna ictiológica, etc.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por