Polícia
04/11/2020 - 09h32

Bombeiros salvam mais de 90 de afogamentos no feriado prolongado


Resgates ocorreram nas praias do litoral paulista entre sábado, 31, e segunda-feira, 2
 
Durante o feriado prolongado de Finados, o Corpo de Bombeiros salvou 94 vítimas de afogamentos nas praias do litoral paulista. Os resgates realizados por equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) ocorreram entre sábado, 31, e segunda-feira, 2, inclusive sob fortes temporais.
 
Do total de salvamentos, três acometeram moradores da Baixada Santista, sendo um na cidade de Mongaguá e dois em Praia Grande. Os demais resgates envolveram pessoas da capital e interior de São Paulo, bem como quatro moradores do estado de Minas Gerais, com idades entre 14 e 49 anos. Além das cidades já citadas, ocorreram salvamentos também em Santos, Guarujá, Bertioga, Peruíbe, Itanhaém, Ilha Comprida, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba.
 
No ano de 2019, quando o mesmo feriado compreendeu dois dias, foram realizados 105 salvamentos de pessoas em situação de afogamento no litoral paulista.
 
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado, para aumentar a segurança dos banhistas em 2020, o GBMar reforçou a presença de guarda-vidas nas praias. Ao todo, o efetivo contou com 457 profissionais da própria corporação, além de 24 agentes municipais e 39 estagiários - todos sob monitoramento. Somado a isto, foram empregadas viaturas terrestres, aquáticas, além do apoio de helicópteros Águia do Comando de Aviação da PM (CavPM).
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por