Polícia
06/11/2020 - 10h08

Doria paga ‘compromisso de campanha’ e compra 175 viaturas blindadas para a polícia de SP


Segundo ele, esse era um compromisso de campanha - cumprido quase dois anos após a posse como governador, em janeiro de 2019
 
Nesta quinta-feira, o governador João Doria (PSDB) anunciou a compra de 175 viaturas blindadas para as polícias Militar e Civil do estado de São Paulo. Segundo ele, esse era um compromisso de campanha - cumprido quase dois anos após a posse como governador, em janeiro de 2019.
 
De acordo com Doria, 105 veículos serão destinados para a Civil a partir de março do ano que vem. Já a PM poderá começar a usar a novidade a partir do início de dezembro deste ano. Toda frota nova são de SUVs e, segundo o governador, a compra de viaturas blindadas para a polícia se trata de um fato inédito no Brasil.
 
“Asseguro também que a maioria expressiva de todas as compras de novos veículos para a Polícia Militar e para a Civil serão veículos blindados, e todos testados previamente pela balística da PM de São Paulo. Isso é um fato inédito no País”, disse o governador.
 
Educação
 
O governador também anunciou a adesão de 400 novas escolas estaduais ao modelo de ensino integral a partir de fevereiro de 2021. Com isso, segundo ele, as escolas do tipo vão saltar de 364 no início desta gestão para 1.064 a partir do ano que vem. As escolas integrais do Estado terão 500 mil alunos.
 
“É o maior número de alunos em ensino integral em um estado no Brasil”, disse.
 
Na coletiva, Doria ainda disse que o estado de São Paulo bateu recorde na abertura de novas empresas em outubro deste ano, com 24.700 novas empresas, “em um aumento de 31% no número de empresas abertas em relação ao mesmo mês do ano passado”.


GSP
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por