Cultura e Entretenimento
10/11/2020 - 09h07

Feira de Orquídeas volta a ser realizada em Santos neste final de semana


Evento acontece no Orquidário de Santos.
 
No próximo final de semana, dias 14 e 15 de novembro, acontece a primeira Feira de Orquídeas do ano, no Orquidário Municipal de Santos. O evento será das 9 às 17h30. A entrada é gratuita pelo lado esquerdo do parque. Em razão da pandemia do coronavírus todas as medidas de prevenção serão adotadas. A flor do mês é a Oncidium Esphacelatum, planta nativa do Brasil. 
 
Nos dois dias, das 14 às 16 horas, acontece o curso de replantio das flores, com 20 vagas e totalmente gratuito. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo 13 98854-9222, até dia 13, sexta-feira, no horário comercial. As aulas serão dadas por Paulo Sergio da Silva Cunha, diretor-técnico da Associação dos Orquidófilos de Santos (AOS). Será obrigado o uso de máscara de proteção e haverá distanciamento entre os participantes. Ao final, serão sorteadas duas flores entre os alunos. Os participantes  receberão dicas de como cuidar das plantas em casas e apartamentos. A feira é organizada pelo orquidófilo Paulo Sergio da Silva Cunha e o curso é de responsabilidade da Associação dos Orquidófilos de Santos (AOS). 
 
Na feira haverá  venda de mudas e  plantas, vasos e cachepô (vaso de cestaria ou madeira) e substratos, adubos orgânicos e químicos, enraizadores e específicos para tratamento de doenças nas plantas. Nesta oportunidade, haverá também suculentas e cactos à venda. Mais uma opção para os amantes das flores.
 
Os eventos são uma parceria da Associação dos Orquidófilos de Santos com o Orquidário da Cidade. O Orquidário fica  na Praça Washington, sem número, no bairro do José Menino, em Santos. Este ano, a AOS completou 77 anos de fundação.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por