Polícia
20/11/2020 - 15h25

Guarda Civil Municipal de Praia Grande recebe novas viaturas e armamento


Uma base para o grupamento ROMU também já está em funcionamento
 
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande ganhou um reforço nesta quarta-feira, 18, com a entrega de 30 novas viaturas de grande porte que integrarão a frota da corporação, além de armamento e uma base para abrigar o grupamento ROMU (Rondas Ostensivas Municipais), localizada na Rua Guimarães Rosa, Bairro Ocian, no mesmo prédio onde funcionava o 45º Batalhão da Polícia Militar.
 
A nova frota é composta por 20 Jeep Renegades, utilizadas principalmente pelo Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI), e por seis Trailblazer, destinados aos destacamentos  especializados, como Romu (Rondas Ostensivas Municipais) e Canil.
 
Há ainda quatro pick-ups L200, sendo três destinadas ao grupamento Ambiental e uma para a Defesa Civil, ideais para o tráfego em terrenos acidentados.
 
A Romu é uma equipe tática, especializada, e passou a contar também com um posto específico, uma espécie de base avançada da GCM, com o objetivo de concentrar o grupamento, suas viaturas e equipamentos, além de algumas salas administrativas da corporação como a Corregedoria.
 
As viaturas do grupamento especializado receberam ainda cores diferenciadas, em um tom de azul mais escuro. Os novos veículos já estão sendo equipados com três câmeras para gravação de imagens externas por até 8 horas e armazenamento por 30 dias no Centro Integrado de Comando e
 
Operações Especiais (Cicoe), mais um importante recurso tecnológico aliado à Segurança Pública de Praia Grande.
 
Além disso, nas próximas semana, as equipes receberão celulares que serão interligados também ao Cicoe e  possibilitarão a elaboração dos boletins de ocorrência  eletrônicos, resultando numa economia de papel e agilidade no fluxo de informações e planejamento de ações.
 
A Guarda Civil Municipal de Praia Grande atualmente, conta com um efetivo de 402 integrantes, entre homens e mulheres.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por