Cidades
08/12/2020 - 08h11

Guarujá registra mais de mil abordagens no primeiro fim de semana com novas regras


Uma das principais ocorrências foi a respeito da montagem de cadeiras, mesa e guarda-sóis na orla. Foram realizadas 396 orientações
 
No primeiro final de semana com as novas regras da reclassificação da Baixada Santista para a fase amarela do Plano São Paulo, os fiscais da Prefeitura de Guarujá fizeram mais de mil abordagens nas praias da Cidade.
 
Uma das principais ocorrências foi a respeito da montagem de cadeiras, mesas e guarda-sóis na orla. De acordo com o decreto municipal 14.022, está proibida a disponibilização desses itens pelos ambulantes e também o uso pelos banhistas. No total, foram realizadas 396 orientações.
 
Os fiscais também vistoriaram carrinhos de lanches e quiosques, quanto às regras de distanciamento, disponibilização de álcool em gel 70% e uso de máscaras. Foram aplicados 11 autos de infração por descumprimento ao decreto e feitas 70 orientações.
 
Houve registro de desrespeito às normas de ordenamento da praia, que proíbe caixas de som e similares na faixa de areia, com 299 orientações; seguida pela retirada de animais da faixa de areia (53); comércio ambulante irregular (46); tendas (28); prática de esporte (28), entre outras.
 
"Realizamos as nossas ações pautadas nos dados das autoridades sanitárias estaduais e municipais. Quanto maior for a colaboração da população para frear esse vírus, mais cedo retornaremos à fase verde e poderemos aproveitar as nossas belas praias", afirmou o diretor de Operações Especiais e Fiscalização de Taxas, Ricardo dos Santos Tobar.


Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por