Cidades
08/12/2020 - 08h26

São Vicente amplia horário de fechamento de bares e restaurantes


Medida vai contra as regras estabelecidas pelo Governo do Estado na fase amarela do Plano São Paulo.
 
Restaurantes e similares poderão funcionar até às 0h em São Vicente, no litoral de São Paulo. Um decreto municipal, assinado na última sexta-feira (4), autoriza a ampliação do horário de fechamento dos estabelecimentos.
 
De acordo com o decreto, assinado pelo prefeito Pedro Gouvêa, restaurantes, lanchonetes, bares, quiosques da praia e o comércio da Biquinha poderão funcionar até às 0h, todos os dias da semana. A decisão contraria as medidas estabelecidas a fase amarela do Plano São Paulo, que prevê o fechamento desses estabelecimentos até 22h.
 
O documento não altera as regras de horário de funcionamento de, no máximo, 10h por dia e a capacidade máxima permitida nesses locais, que segue com apenas 40% do total de lotação permitida.
 
Santos

Além de São Vicente, Santos também pretende alterar o horário de funcionamento de shoppings, bares e restaurantes para não gerar aglomeração, de acordo com o prefeito Paulo Alexandre Barbosa. A cidade quer adotar o funcionamento de shoppings por 24 horas e de bares e restaurantes por 12 horas.
 
Barbosa disse que solicitou que o Governo de São Paulo reveja a limitação de horário para esses estabelecimentos, e, caso o Estado não se posicione até quarta-feira (9), ele ainda seguirá com a mudança.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por