Política
15/12/2020 - 08h59

Rosana Valle pede ao Estado que não pare com entrega de remédio em casa


A deputada federal pede a manutenção do Programa MEDCASA
 
A deputada federal Rosana Valle (PSB) pediu nesta segunda-feira (14/12), ao secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, a manutenção do Programa MEDCASA, que estava previsto para durar até o dia 31 de dezembro deste ano, mas que foi suspenso, segundo reclamações de vários moradores da região. 
 
O programa possibilitava o envio de medicamentos nos domicílios de pessoas com dificuldades de retirá-los nas unidades de saúde. 
  
Rosana Valle lembra que o programa era parte da estratégia para o enfrentamento da pandemia Covid-19, em caráter emergencial.
 
“Tenho recebido inúmeros pedidos de ajuda da população da Baixada Santista, quanto a esse serviço, que foi descontinuado, num momento em que o Estado de São Paulo retornou à fase amarela”.
 
A parlamentar apurou, junto à Divisão Regional de Saúde  IV e ao AME de Santos, que o serviço deveria ter continuidade até o final do ano.
 
Por isso, em ofício enviado nesta segunda-feira (14/12), ao secretário, Rosana Valle pede que, diante da situação, o Estado deve avaliar a manutenção do programa, pelo menos até o final da pandemia: 
 
“É preciso assegurar esse importante serviço aos usuários para evitar que essas pessoas, já em condições precárias de saúde, tenham que correr risco em transportes lotados e filas de espera, o que certamente causaria maior dano à saúde pública. 
 
A  medida evitaria risco de colapso à saúde neste momento crítico”, concluiu.


FalaSantos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por