Polícia
15/12/2020 - 09h14

Efetivo de Bertioga será reforçado com mais 195 PMs na temporada


Operação Verão inicia no dia 22 de dezembro e segue até o dia 17 de fevereiro de 2021
 
Bertioga receberá o reforço de 195 policiais militares para a temporada de verão 2020/2021. O efetivo será 30% maior em relação ao ano passado. A Operação Verão inicia em 22 de dezembro e segue até o dia 17 de fevereiro de 2021.
 
Para reforçar a segurança neste período, os agentes também serão instruídos a orientar e monitorar as pessoas que circulam nas ruas, já que essa será uma temporada diferente devido à pandemia.
 
O policiamento será feito com viaturas, motos, bicicletas e a pé, com ênfase na orla das praias. Os trabalhos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária também serão intensificados. Além dos agentes do Coibe (Centro Operacional de Imagens de Bertioga), que monitoram a cidade 24h por dia.
 
O município contará também com 108 guarda-vidas nas praias para proteção de banhistas. Deste total, 39 são efetivos, os demais são temporários, sendo 19 contratados pela prefeitura e 50 enviados pelo governo do estado.
 
As autoridades locais pedem a colaboração e conscientização da população e dos turistas para que durante a temporada de verão evitem aglomerações, e recomenda o constante uso de máscaras faciais protetoras.
 
Atividade delegada
 
A prefeitura firmou essa semana, mais um importante convênio com a Polícia Militar para atividade delegada. Os policiais militares contratados por meio dessa parceria atuarão em conjunto com a Diretoria de Abastecimento e Guarda Municipal para fiscalização, combate ao comércio ambulante ilegal e garantir mais segurança nas praias.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por