Educação
15/12/2020 - 09h29

Em Guarujá, aulas presenciais serão retomadas a partir de fevereiro


Município adotará sistema híbrido, com uma parte dos alunos em sala de aula e outra no ensino remoto, em esquema de revezamento
 
Publicado no Diário Oficial do Município, o decreto 14.031 autoriza as aulas presencias nas redes municipal e estadual de Educação em Guarujá. Na prática, as aulas presenciais na rede municipal serão retomadas a partir de 8 de fevereiro. Nas creches municipais e conveniadas, porém, o retorno se dá já no dia 4 de janeiro.
 
As datas são uma previsão e podem sofrer alterações devido à pandemia da covid-19. De maneira gradativa, o retorno presencial em fevereiro seguirá todos os cuidados e ocorrerá independente da fase do Plano São Paulo em que o Município estará; hoje encontra-se na fase amarela. O decreto ainda torna as unidades aptas a realizarem a preparação dos protocolos sanitários de combate ao novo coronavírus. O que já foi iniciado na rede municipal.
 
O secretário de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) de Guarujá, destaca que a preocupação com a saúde de alunos e profissionais continua sendo uma prioridade da Prefeitura. Segundo ele, o Município adotará um sistema híbrido, com um percentual de alunos em sala de aula e outro mantido no Ensino Remoto. O que determinará a divisão dos percentuais será a fase em que a Baixada Santista estará classificada no Plano São Paulo, do Governo do Estado, quando do início do ano letivo em 2021.
 
“A retomada é necessária e estamos trabalhando por uma volta integralmente segura. Iniciaremos com um revezamento dos alunos, amparada a nossa classificação no Plano São Paulo (Governo do Estado). Quem não estiver na escola naquele dia, vai estudar online”, explica o titular da pasta.
 
Pandemia
 
Em 2020, as aulas presenciais foram suspensas em março por conta da pandemia do novo coronavírus. Em abril, foi adotado o sistema remoto de ensino na rede municipal, com plataforma on-line e a disponibilização de conteúdo escolar aos cerca de 34 mil estudantes, mais os professores. A adesão alcançou 80% e os estudantes que não têm acesso à internet fizeram a retirada do material impresso na própria escola. O ano letivo se encerrará no próximo dia 30 de dezembro.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por