Esportes
16/09/2011 - 13h56

Copa Davis: Brasil perde 1ª na Rússia




O Brasil não começou bem sua participação nos confrontos contra a Rússia, nesta sexta-feira, na cidade de Kazan. No primeiro duelo da série, válida pela repescagem da Copa Davis, o anfitrião Mikhail Youzhny não tomou conhecimento do brasileiro Ricardo Mello e atropelou o adversário por convincentes 3 sets a 0, com parciais de 6-0, 6-2 e 6-1 em 1h33min de partida.

A superioridade do russo em relação ao brasileiro foi clara desde a primeira parcial do confronto, quando Youzhny não teve grande trabalho para aplicar um “pneu” em Mello. Nos dois sets seguintes, o brasileiro não teve poder de reação para conter o rival e foi derrotado por 6-2 e 6-1.

No duelo diante do brasileiro, Youznhy teve um aproveitamento de 78% em seus primeiros saques, o que complicou muito a vida do brasileiro. Mello teve algumas chances de quebrar o saque do adversário, mas as desperdiçou. Logo no primeiro set, o brasileiro venceu apenas 14 dos 44 pontos disputados, com 11 erros não forçados e três quebras de saque.



Na segunda parcial, Ricardo Mello até tentou esboçar uma reação, mas converteu apenas dois games e teve duas quebras de saque. No terceiro set, o brasileiro salvou apenas um game quando o placar apontava 3-0, mas perdeu todos os seguintes e, assim, o jogo.

“Foi um dia muito bom para mim, e não tão bom para ele (Mello), e assim eu consegui fazer os meus pontos”, afirmou o russo logo após o encerramento da partida.

Os dois tenistas voltam à quadra no próximo domingo, último dia de confronto pela repescagem da Davis. Ricardo Mello fecha o duelo em jogo contra Igor Andreev, enquanto Youznhy enfrenta o brasileiro Thomaz Bellucci.


Da Redação

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por