Repórter Cidadão
12/12/2011 - 07h00

Sem drenagem, Nossa Senhora de Fátima poderá ter ciclovia submarina


A Avenida Nossa Senhora de Fátima, enfim, vai contar com uma ciclovia e passar por obras que devem trazer mais segurança a pedestres, passageiros de ônibus e motoristas. No anúncio do projeto, no entanto, a Prefeitura de Santos não deixou claro: das obras de revitalização da via faz parte também a ampliação da rede de drenagem da avenida?

Porque, os moradores da Zona Noroeste bem sabem, qualquer pancada de chuva mais forte e a Nossa Senhora de Fátima fica submersa. O fim das enchentes na região é prometido pela Prefeitura com as intervenções do "Santos Novos Tempos" mas, pelo que vem sendo divulgado pela própria administração municipal, a expansão da capacidade da escoamento das águas ainda está longe de se plenamente alcançada.

Corremos o risco de termos uma ciclovia submarina? Ciclistas terão de se preparar para conduzir suas bicicletas com roupas de mergulho?

A revitalização da Avenida Nossa Senhora de Fátima é urgente. Não pode, porém, ser de fachada, feita para ficar pronta de acordo com o calendário eleitoral.


Wagner de Alcântara Aragão

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por