Repórter Cidadão
21/12/2011 - 08h33

Ex-aluno ESAMC é co-autor do roteiro da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente


O produtor artístico Rodrigo de Lima Pompeu, 30 anos, é co-autor do roteiro da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente 2012. Considerado o maior espetáculo em areia de praia do mundo, a produção conta a história da criação da primeira cidade do país, localizada no litoral sul de São Paulo.

Em janeiro, a peça irá reunir atores famosos e 1.200 atores voluntários, com idades entre 12 e 93 anos, na praia da Biquinha. O tema, proposto por Pompeu, será “As Profecias Maias”. “A encenação é um evento especial pelo seu tamanho e repercussão”, diz o produtor.

Segundo ele, a produção é uma peça de entretenimento importante por despertar a cidadania dos moradores locais e, por isso, deveria ter trabalhos conseguintes o ano todo. “Nos moldes atuais, podemos compará-la com um circo,  que vêm a cidade e depois vai embora, sem deixar requícios”, analisa.

No último mês de abril, Pompeu escreveu e dirigiu a primeira Encenação da Paixão de Cristo em Praia Grande. “Saber que sua peça foi assistida por mais de 2 mil pessoas é uma realização muito grande.”

Há 10 anos atuando no setor da cultura, ação cultural e organização de eventos, Pompeu é formado em Propaganda e Marketing pela ESAMC Santos e em Processamento de Dados pela IFSP Cubatão (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo). “Trabalho desde muito jovem. Já ajudei meu pai na empresa de computadores que ele tinha e fundei a primeira produtora júnior da ESAMC Santos com meus amigos Fábio Gil e Luciana Camargo”.

A experiência acadêmica ampliou sua visão de negócios. O produtor lembra que realizou muitos trabalhos gratificantes e importantes para a sua inserção no mercado. Um destes projetos foi a Maratona de Marketing envolvendo turmas do campus de Santos e Sorocaba, que hoje já está em sua sexta edição.

“Estudar na ESAMC foi fundamental pelo desafio de suas matérias e pelo seu alto nível, especialmente no desenvolvimento prático, que é o que importa. Nela aprendi um lema que aplico em tudo o que faço: não adianta criar nada, que você acha maravilhoso, sem um conceito bem definido”, finaliza.


Emanuelle Oliveira

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por