Repórter Cidadão
03/02/2012 - 03h32

Sobra mato e falta ônibus no "Casas Populares"


A falta de conservação e manutenção dos equipamentos urbanos na Zona Leste de Santos é evidenciada na região conhecida como "Casas Populares", no bairro Macuco. As pracinhas e recantos localizados nas esquinas do núcleo habitacional estão com mato, em vez de grama e flores, tomando contas dos jardins. Faltam ainda bancos e mesinhas que pudessem tornar o espaços ponto de encontro e convivência dos moradores.

Para quem não conhece, o conjunto de habitações "Casas Populares" está situado no quadrilátero compreendido entre a Rua Almirante Tamandaré, Canal 4, Avenida Mário Covas, Canal 5 e Avenida Afonso Pena. Não bastasse a degração dos equipamentos urbanos, moradores do núcleo reclamam também da falta de transporte público. Há apenas duas linhas que servem diretamente o núcleo - os circulares 8 e 61.

Além da escassez de opções, as duas linhas são bastante demoradas, queixam-se trabalhadores e estudantes. Pela linha 8, mesmo em dias de semana, a espera no ponto pode levar de 25 a 40 minutos. A frequência da linha 61 é maior, mesmo sim raramente se fica menos de 20 minutos aguardando a condução, reiteram moradores.


Wagner de Alcântara Aragão 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por