Repórter Cidadão
30/03/2012 - 03h29

O Orquidário de mais de R$ 10 milhões e que o sobrinho ainda não conhece


É capaz de até o mais atento dos santistas ter perdido a conta de quanto tempo está atrasada a obra do Orquidário. No início deste ano, o prefeito João Paulo Tavares Papa (PMDB) havia anunciado reinaugurar o parque em março. O mês caminha para o final e a reabertura deve ficar mesmo para abril. Dia 1º? Não, a data ainda não foi divulgada.

Nesse tempo todo em que ficou fechado - três anos, informa o resultado de uma rápida busca na internet - pelo menos R$ 10 milhões foram consumidos nas obras, segundo informações que têm sido veiculadas pela imprensa local. Oficialmente, a Prefeitura de Santos não deixa claro quanto era o orçamento inicial e quanto foi, efetivamente, empenhado. Mas não precisa ser bom de Matemática ou dispor de uma calculadora nas mãos para inferir que o prejuízo foi grande.

Até porque, independentemente das cifras despejadas especificamente na reformulação do equipamento, só pela falta dessa histórica opção de lazer por todo esse período perdeu, e muito, a cidade - seus moradores e seus turistas. Este escriba tem um sobrinho de dois anos e meio de idade. Não conhece o Orquidário porque, quando veio a este mundo, o parque já não estava em operação. O moleque aprendeu a caminhar, a falar, a pedir para passear - mas não sabe que um cantinho onde poderia aprender muito com as plantas e bichos, este por enquanto, por razões que a imprevisibilidade dos acontecimentos ou a incompetência dos atos lhe negam o direito de conhecer.


Wagner de Alcântara Aragão

Comentários (3)

Maria Aparecida Venceslau

Data: 02/04/2012 - 18h20

Ainda que a demora tenha se dado por problemas de força maior, tanto tempo para a entrega de um dos mais importantes parques da cidade não se justifica. Uma vergonha e uma mancha que será lembrada para sempre na boa administração de João paulo Papa.

Vanderlei Pereira - Guarujá/SP

Data: 02/04/2012 - 07h51

Eu não tinha dúvidas de que o prefeito Papa guardaria a reabertura do espaço para o ano de eleição. Um mico que ele não precisava pagar.

Josué

Data: 31/03/2012 - 23h01

Meu filho de 4 anos nunca foi no orquidário, aliás São Vicente também fechou o Horto e está na mesma, realmente estamos em uma região turistica ??


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por