Repórter Cidadão
10/04/2012 - 08h40

Mais uma vez, a Rodrigues Alves fica para trás


A reconstrução da Avenida Rodrigues Alves, que liga o Macuco à Encruzilhada, parece não estar na lista de prioridades da Prefeitura de Santos. Dias atrás, a administração municipal anunciou obras na Avenida Jovino de Melo, na Zona Noroeste; a Avenida Rei Alberto, na Ponta da Praia, está de asfalto novo. O Canal 1 e a Ana Costa, com a ciclovia, também receberam melhorias. O mesmo ocorreu com trecho da Carvalho de Mendonça. Quanto à Rodrigues Alves, resta a lembrança de promessas de remodelação feitas há anos.

A via tem quase dois quilômetros e é importante ligação no sentido leste-oeste da cidade. É bastante utilizada por quem está na Ponta da Praia e se dirige à região central. Em praticamente toda sua extensão duas linhas de ônibus passam pela avenida - fora outras que percorrem algumas quadras. Tem tráfego intenso de caminhões e por ela circulam bastante pedestres - inclusive crianças, já que na Rodrigues Alves estão a escola Passos Sobrinho e a Casa da Criança.

Apesar disso, o cenário é de completo abandono. A pista está esburaca e repleta de solapamentos. As calçadas, destruídas em muitos trechos. Não há canteiro central. Falta arborização e paisagismo. Os semáforos, sem sincronia. Em novembro, o 'Fala Santos' já denunciava o estado caótico da avenida (http://www.falasantos.com.br/conteudo.php?id=4506). De lá para cá, sem conservação da via, a situação só piorou.


Wagner de Alcântara Aragão 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por