Cidades
25/10/2017 - 06h07

Prefeitura de São Vicente promete entregar moradias até dezembro


Parte dos futuros moradores do local vem do antigo lixão do Sambaiatuba, das comunidades Caminho das Índias e Ilha do Bugre.
 
Centenas de famílias de São Vicente podem sair das áreas de risco onde moram para comemorar o Natal na tão sonhada casa própria. A Prefeitura de São Vicente promete entregar, entre novembro e dezembro, as 1.120 unidades do Conjunto Habitacional Beira Rio - Tancredo Neves 3. 
 
Parte dos futuros moradores do local vem do antigo lixão do Sambaiatuba, das comunidades Caminho das Índias e Ilha do Bugre.
 
Os prédios estão prontos desde agosto e aguardavam a finalização da parte burocrática dos documentos para que as famílias se mudem para os apartamentos. 
 
Próxima semana
 
A previsão é que, na próxima segunda-feira, aconteça o sorteio de unidades de três blocos e a assinatura destes contratos devem ocorrer no dia 28 de novembro. Outros três blocos, que já tiveram unidades sorteadas devem ter os contratos firmados no dia 7. Dois prédios ainda aguardam a fase final de análise da Caixa Econômica para que sejam entregues.
 
“Houve a demora porque queríamos entregar tudo certo, com escritura e contrato assinado”, justifica o secretário municipal de Habitação de São Vicente, Edson Brasil. Inicialmente, a previsão é que esse conjunto fosse entregue em dezembro do ano passado.
 
Últimos de 2017
 
Estes devem ser os últimos conjuntos habitacionais entregues este ano, em São Vicente. Em fevereiro, a expectativa é que o primeiro bloco do conjunto conhecido como São Vicente H - Catarina de Moraes, com 131 apartamentos, seja entregue.
 
 
Da Redação