Esportes
09/11/2017 - 09h14

Tênis Clube sediará 1º IS Open Santos a partir deste sábado


Competição será realizada entre os dias 11 e 19 deste mês. Torneio, que vale pontos no ranking mundial da ATP, reúne jovens promessas e tenistas experientes no 1º estágio do circuito profissional
 
A primeira edição do IS Open Santos – 1º ITF Future do Brasil, em 2017 –, será disputada entre os dias 11 e 19 deste mês, no Tênis Clube.
 
A competição chancelada pela ITF (Federação Internacional do Tênis) vale pontos no ranking mundial da ATP, oferece premiação total de US$ 15 mil e reúne jovens promessas do circuito e tenistas experientes no primeiro estágio do circuito profissional.
 
Entre os destaques nacionais a competição apresentará Orlando Luz, 19 anos, promessa do tênis nacional e que há dois anos conquistou justamente em Santos seu melhor resultado no circuito profissional: as semifinais do ATP Challenger. Ao lado de Marcelo Zormann, outra importante nome da nova geração, Luz venceu em 2014 a chave juvenil de duplas do Grand Slam de Wimbledon, torneio mais tradicional do circuito.
 
A cidade de Santos terá também seu representante local na chave com a presença de Caio Silva. O santista competiu nas últimas 8 semanas na Turquia, onde conquistou 2 títulos e um vice-campeonato pela chave de duplas.
 
A fase classificatória do torneio acontece entre 11 e 12 de novembro, sendo a disputa da chave principal iniciada apenas a partir do dia 13, na segunda-feira. A entrada é gratuita durante todos os dias da competição.
 
Além dos brasileiros, o torneio contará com jogadores da Argentina, Espanha, Portugal, Rússia e Suécia. A chave ainda terá novos nomes com as definições dos quatro wild cards (convidados) e dos classificados do qualifying.
 
Confira a lista dos inscritos:
 
Javier Marti (ESP); Christian Lindell (SUE); Daniel Dutra Silva (BRA); Agustin Velotti (ARG); Nicolas Santos (BRA); Miguel Semmler (ESP); Oscar Gutierrez (BRA); Orlando Luz (BRA); Alexander Zhurbin (RUS); Rafael Matos (BRA); Wilson Leite (BRA); Marcelo Zormann (BRA); Bruno Saraiva (POR); Igor Marcondes (BRA); José Pereira (BRA); Caio Silva (BRA); Cadu Severino (BRA); Thales Turini (BRA).
 
O IS Open Santos é realizado por meio da Lei Paulista de Incentivo, do Governo do Estado de São Paulo, e tem o apoio da ITF, Tênis Clube de Santos e CBT/ Correios. A realização é do Instituto Sports.
 
 
GloboEsporte