Cultura e Entretenimento
08/05/2018 - 04h30

Apresentações musicais abrem Feira Criativa de Cubatão


FCC reúne expositores locais de artesanato, moda e gastronomia
 
Músicas que embalaram diversas gerações formaram o repertório da abertura da Feira Criativa de Cubatão (FCC), em edição especial do Dia das Mães. Com cerca de 30 estandes de artesanato, moda e gastronomia, a feira realizada pela Prefeitura via Secretaria de Cultura teve início na manhã desta segunda-feira (dia 7), e segue até sexta-feira, das 9 às 17 horas, no saguão da Prefeitura no Paço Municipal (Praça dos Emancipadores, s/nº, Centro).
 
O ato contou com apresentações do Coral Raízes da Serra, Grupo Artístico de Cubatão voltado à terceira idade, como também do coral infantil Canto Mágico, sob a regência de Sonia Onuki, patrocinado pela Petrobras e com apoio do Rotary Club de Cubatão. Ainda, a FCC foi abrilhantada com o grupo musical Primeiras Notas, formado por alunos da UME Dom Pedro 1º e Ulysses Guimarães, iniciativa patrocinada pela Usiminas via ProAC ICMS. Todos esses projetos contam com apoio da Prefeitura.
 
"O papel da Administração Municipal é este, de agente fomentador de ações como a economia criativa, aproveitando espaços públicos para dar estrutura a todos interessados, buscando alternativas para saída da crise nacional o mais rápido possível", pontuou o prefeito Ademário da Silva Oliveira. Ele também abordou a relevância do estímulo às entidades e aos produtores culturais locais para captarem recursos via leis de incentivo junto ao Polo Industrial da Cidade.
 
Até junho, às quartas-feiras, das 14 às 17 horas, a Secretaria de Cultura mantém um plantão gratuito de tira-dúvidas da comunidade para elaboração de projetos artísticos via editais ou leis de incentivo. O atendimento pode ser agendado pelo endereço de correio eletrônico cubatao.cultura@gmail.com. A iniciativa pública integra o ProCultura - Programa de Atividades Culturais de Cubatão, onde também está inserido o FCC.
 
Na feira, também estiveram presentes o vice-prefeito e secretário de Cultura, Educação e Planejamento, Pedro de Sá Filho; as secretárias de Assuntos Jurídicos, Fábia Margarido Alencar Daléssio; de Habitação, Andrea Maria de Castro; e de Saúde, Andrea Pinheiro Lima, além do diretor de políticas públicas para Diversidade Cultural, Márcio Teixeira, e do vereador Laelson Batista dos Santos, o Lalá.
 
 
AssCom PMC