Culinária e Gastronomia
29/01/2019 - 04h28

Hamburgada do Bem será realizada pela primeira vez em Santos e busca voluntários


Cerca de 500 crianças, moradoras da Zona Noroeste, se deliciarão com hambúrgueres de carne e vegetarianos (feitos com brócolis), batata frita, milk shake e refrigerantes durante a primeira edição em Santos da Hamburgada do Bem, evento beneficente que acontece no dia 2 de fevereiro, das 10h às 16h, em uma escola municipal ainda a ser divulgada.
 
Estão previstas, ainda, muita diversão com brinquedos infláveis, oficinas de recicláveis e outras brincadeiras de cunho educativo, além da distribuição de brindes e doces. Os organizadores do evento buscam 400 voluntários, no mínimo, para atuar na ação social, seja na cozinha, recreação ou apoio.
 
Para se inscrever, basta acessar o site do evento e pagar uma taxa de R$ 37,00 mais a taxa do site. A ação será realizada em uma escola municipal, cujo endereço será divulgado aos voluntários uma semana antes do evento.
 
O dinheiro da inscrição ajuda a custear o evento para duas crianças, além da refeição do voluntário. Quem deseja colaborar com o projeto, mas não poderá comparecer, pode doar uma ou mais inscrições por meio de um link no site da Hamburgada do Bem. Dessa forma, os organizadores conseguem incluir pessoas que não tenham condições financeiras, mas que desejem fazer parte da equipe da festa.
 
“Podem vir pessoas de outras cidades da Baixada Santista, do litoral norte, está aberto a qualquer interessado. Queremos que seja a melhor festa para as crianças e para os voluntários também”, afirma José Renato Reis da Silva, um dos organizadores da ação.
 
Vale destacar que o evento é gratuito para as crianças, todas em situação de vulnerabilidade social. SORRISO DO BEM Dentistas também são bem-vindos a colaborar com a iniciativa, pois também estão previstos avaliação bucal, limpeza, aplicação de flúor, além do ensinamento sobre a maneira correta de escovar os dentes. Interessados devem entrar em contato por meio do Instagram @hamburgadadobem.
 
COMO FUNCIONA
 
Todas as crianças que participarão do evento são previamente cadastradas e autorizadas pelos pais, que as deixarão na escola pela manhã. No dia do evento, todas receberão pulseiras coloridas de forma a melhor identificá-las. Ao final da festa, os pais as buscam na escola que estará recepcionando o projeto.
 
O projeto Hamburgada do Bem surgiu em 2015, na cidade de Guarulhos e percorre diversas cidades do País, com atuação em áreas de vulnerabilidade social. Em 2018, foi realizada uma edição em Buenos Aires, na Argentina.
 
 
Da Redação