Cultura e Entretenimento
19/05/2020 - 08h27

Produção cultural santista ficará disponível on-line




Vídeos de música, dança, literatura, cinema e outros segmentos artísticos produzidos em Santos estarão disponíveis a partir de quarta-feira (20), na plataforma de conteúdo digital que a Secretaria de Cultura (Secult) irá lançar para destacar os talentos da Cidade. Para assistir aos conteúdos, o interessado deverá acessar o Santos Portal.  
 
Serão dezenas de horas de conteúdo digital com apresentações, bate-papos, videoaulas e compactos de grandes eventos.
 
Já estão programadas para as primeiras semanas apresentações do Balé da Cidade de Santos e da Escola Livre de Dança da Secult, além de programas especiais da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) e do Coral Municipal de Santos.
 
A primeira atração será na quarta, ao meio-dia, com a exibição do espetáculo Malandragem, do Balé da Cidade de Santos. Na quinta (21), no mesmo horário, será exibido o primeiro programa da série ‘A OSMS Perto de Você’. Já no sábado (23), ao meio-dia, será apresentado o espetáculo Escola de Magia, da Escola Livre de Dança da Secult Santos. 
 
“A plataforma será mais uma forma de democratizar o acesso da população à arte e à cultura, servindo também para o público matar um pouco da saudade dos nossos artistas. O conteúdo não será voltado apenas para entretenimento, mas também para geração de novos conhecimentos”, comentou o secretário de Cultura, Rafael Leal. 
 
A proposta da Secult é para que, mesmo depois do final do período de isolamento social imposto pelo novo coronavírus, o público possa curtir as atrações artísticas e culturais quantas vezes quiser, pelo celular, tablet, smartv ou computador.
 
 
Da Redação