Geral
16/07/2020 - 08h42

Primeiro semestre totaliza mais de 730km percorridos por equipes de capinação em Santos


Um total de 739,53km percorridos em mais de trinta bairros de Santos é o montante que as equipes de capinação e raspação da Prefeitura já percorreram desde o início deste ano. A distância equivale ao percurso aproximado entre Santos e a capital catarinense, Florianópolis.
 
Os serviços ocorrem de segunda a sábado, percorrendo os bairros da Cidade, e acontecem independentemente das condições climáticas. Nas ruas, atuam 208 funcionários, divididos em 16 equipes, conforme programação estabelecida pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp).
 
Nas vias, os profissionais retiram o mato que cresce junto a guias e calçadas. Além da despoluição visual e limpeza urbana, a retirada do mato e da terra facilita o escoamento mais rápido das águas para as bocas de lobo em dias de chuva. Para o trabalho, são utilizados instrumentos como pá, enxada, carrinho e vassourão.
 
BAIRROS
 
Nesta terça-feira (14), foram percorridas vias dos bairros Piratininga, São Jorge, Boqueirão, Nova Cintra, Monte Serrat e Vila Progresso. O trabalho prossegue na quarta (15) nos mesmos bairros. Todos estão munidos de máscara, portando álcool em gel e mantendo distanciamento na execução das rotinas.
 
Em 2020, os serviços de capinação e raspação já foram executadas nos bairros Areia Branca, Jabaquara, Alemoa, Vila Mathias, Caneleira, Valongo, Saboó, Marapé, Gonzaga, São Manoel, Centro, Encruzilhada, São Jorge, Castelo, Campo Grande, Boqueirão, Vila Belmiro, Pompeia, José Menino, Bom Retiro, Ponta da Praia, Piratininga, Santa Maria, Vila Nova, Macuco, Embaré, Paquetá, Estuário, Aparecida e Rádio Clube, além dos morros.
 
O serviço pode ser solicitado pelo site da Ouvidoria Digital.
 
 
Da Redação