Geral
30/07/2020 - 08h45

Poda amplia visibilidade de sinais de trânsito em Santos


Operação de poda melhorou visibilidade Ponta da Praia, Aparecida, Embaré e Macuco
 
Uma operação para intensificar a poda de vegetação em locais com semáforos, painéis informativos e placas de sinalização de trânsito foi realizada nesta quarta-feira, 29. A programação de serviços para o primeiro dia se deu nos bairros Ponta da Praia, Aparecida, Embaré e Macuco, totalizando 17 pontos. 
 
Os trabalhos ocorrem em parceria entre a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) e a Secretaria de Serviços Públicos (Seserp). O objetivo é dar maior visibilidade aos equipamentos de sinalização viária, proporcionando mais segurança para pedestres e motoristas.
 
Nos próximos dias, são 47 os locais que terão removida a vegetação excedente. Além da Ponta da Ponta, Macuco, Embaré e Aparecida, são pontos na Encruzilhada, Campo Grande, Boqueirão, Gonzaga, José Menino, Vila Mathias, Centro e Nova Cintra.
 
A definição dos pontos é resultado da primeira apuração do mapeamento feito pela equipe de sinalização da companhia. O levantamento prossegue para atendimento de outros locais com necessidade do serviço. 
 
EM CONJUNTO
 
A poda é feita pela equipe especializada da Seserp, com acompanhamento do pessoal da área semafórica da CET para o desligamento, se for necessário, de aparelhos. São utilizados dois caminhões.
 
O grupo de trabalho também conta com o apoio de viatura com operador de trânsito, para reforço principalmente em pontos com fluxo intenso de veículos e pedestres.
 
 
Da Redação